Perguntas Frequentes

Conheça as respostas das perguntas que recebemos com mais frequência

Sim, mediante uma previa entrevista para garantirmos a segurança de todos.

Sim, aqui criamos as cores Blue e Lilac. Você pode escolher entre essas cores.

Sim, nos envie uma mensagem com as preferências ou nos ligue que teremos o prazer de colocá-lo em nossa lista de espera

Eles são entregues por volta das 16 semanas de vida.

Sim, em geral se a reserva acontecer antes das 12 semanas de vida do filhote você pode sim escolher o nome que constará no pedigree.

Não recomendamos que os gatos tenham acesso à rua pois eles ficam muito sujeitos à atropelamento, envenenamento, maus-tratos, doenças, brigas etc.

O apartamento deve ser TOTALMENTE telado, esse é um dos nossos pré-requisitos para a venda.

O comportamento do filhote, e depois do gato adulto, é ditado pelas interações que eles tem com o mundo. Como nossos filhotes são todos entregues já castrados os gatos não irão desenvolver os comportamentos sexuais na puberdade e vida adulta, desta forma o comportamento tanto dos machos quanto das fêmeas será muito parecido e predominantemente ditado pela relação desenvolvida com os tutores.

Sim, os British Shorthair possuem uma densa pelagem composta por pelo e subpelo. Em geral eles trocam os pelos duas vezes ao ano, nessa época a queda de pelos é intensa. Recomendamos escovação pelo menos uma vez por semana. Uma boa alimentação também auxilia muito na saúde da pelagem do animal.

Em geral os gatos são companheiros bem independentes e com o British não é diferente: temos que tomar todos os cuidados básicos com alimentação, higiene, saúde e entretenimento.

Em geral sim. Aqui em nosso gatil os filhotes crescem em meio à rotina da casa (limpeza, aspirador, crianças, visitas constantes de amigos e clientes etc) e estão bem acostumados com o ambiente agitado em alguns momentos do dia. Também temos diversos clientes que possuem outros pets e os filhotes tendem à se adaptar supre bem com outros animais.

Entre em contato conosco, iremos lhe dar todo o suporte no período de adaptação e ao longo da vida do seu gato.

Há diversas doenças virais que acometem os gatos sendo que para as mais frequentes e comuns existem vacinas.

Aqui em casa usamos as rações da marca Royal Canin. Rações super premium de outras marcas também costumam ser boas. Também somos adeptos de alimentação natural de forma não-exclusiva, sendo que complementamos a alimentação deles desde cedo com carne crua e miúdos.

Sim, esse instinto é muito forte nos gatos, desde que eles passam a evacuar sozinhos eles procuram a caixa de areia para evacuar se espelhando no comportamento da mãe.